Cidades

Estado abre inscrições para projetos culturais no Theatro Municipal do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Estado abre inscrições para projetos culturais no Theatro Municipal do Rio
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Objetivo é garantir democratização do acesso ao público vai atender 40 projetos, com incentivo de R$ 80 mil para cada. Foto: Marcelo Tavares

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro abre inscrições para o edital "Municipal em Cena". Com o objetivo de garantir a democratização do acesso ao público e oportunizar os artistas fluminenses, a iniciativa vai atender 40 projetos, com incentivo de R$ 80 mil para cada. O cadastro deve ser feito através da plataforma Desenvolve Cultura até o dia 25 de janeiro de 2022.

O edital é voltado para pessoas jurídicas e irá contemplar projetos de dança, música e canto coral. Os artistas selecionados terão a oportunidade de se apresentar em diferentes espaços do Theatro Municipal, como a Sala Mário Tavares, Boulevard 13 de maio, palco principal, entre outros.  

"O Theatro Municipal é a joia da coroa fluminense e queremos que ele seja cada vez mais acessível não somente para o público, mas também para que mais artistas possam se apresentar nele. Será um privilégio poder acompanhar novidades e atrações culturais nos mais variados espaços do Theatro", afirmou Danielle Barros.

Já Clara Paulino, Presidente da Fundação Teatro Municipal, reforça o caráter de formação de plateia do edital: "Sabemos o quanto a Cultura Fluminense precisa de novos espaços para promover suas apresentações, então é um prazer poder disponibilizar diversos espaços do Theatro Municipal para incentivar a arte do nosso Estado", concluiu.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro é a realizadora do "Municipal em Cena", através da Fundação Teatro Municipal.

< Canecão de volta à cena cultural carioca Brasil tem três debutantes classificados para a próxima Copa Libertadores <