Cidades

Estado do Rio mantém uso de máscaras em locais fechados

Imagem ilustrativa da imagem Estado do Rio mantém uso de máscaras em locais fechados
Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não vai flexibilizar o uso do equipamento em locais fechados. Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Após um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 nas academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não vai flexibilizar o uso do equipamento em locais fechados.

“A decisão foi tomada em acordo com o grupo técnico de especialistas que assessora a vigilância estadual. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, em casos de discordância entre as esferas municipal e estadual, a regra mais restritiva prevalece”, informou a SES por meio de nota.

A norma municipal exigia a apresentação do comprovante de vacinação para liberar do uso da máscara, mas a SES destaca que o risco de contaminação em ambientes fechados ainda é muito alto, já que o coronavírus é transmitido pelo ar.

“Apesar da queda sustentável nos indicadores epidemiológicos e assistenciais da covid-19, os técnicos da vigilância estadual e o grupo de especialistas entendem que a imunidade coletiva ainda não atingiu os patamares necessários para retirada de máscaras em locais fechados”, afirma a pasta.

Agência Brasil

< Campo de São Bento vira livro em celebração no aniversário de Niterói Estado do Rio define multa para prática de revacinação indevida <