Cidades

Estado do Rio teve mais de 100 ônibus multados no mês de maio

Imagem ilustrativa da imagem Estado do Rio teve mais de 100 ônibus multados no mês de maio
|  Foto: Foto: Ascom Detro RJ
Das 193 multas aplicadas, 115 foram registradas em coletivos. Foto: Ascom Detro RJ

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de maio com 193 multas aplicadas. Desse total, 115 foram registradas em ônibus, 23 em vans intermunicipais e 55 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

Os agentes atuaram em todo o estado. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; descumprimento de normas sanitárias, ausência de documento de porte obrigatório e descumprimento de normas de acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail [email protected]. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

< Niterói prorroga medidas restritivas até 31 de julho Deputado do Rio quer vacinados contra a Covid-19 em partidas de futebol <