Cidades
Estado ganha apoio para políticas de enfrentamento à Covid-19
Pouco mais de um ano após o início da pandemia, o estado do Rio ganha um comitê de apoio científico para políticas públicas de enfrentamento à Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (12).
O grupo tem o objetivo de aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde (SUS), monitorando e elaborando recomendações que visam a prevenção e o controle da doença.
Entre as medidas atribuídas ao comitê, estão:
- Monitorar e avaliar o desempenho do SUS no âmbito do estado do Rio de Janeiro;
- Acompanhar, por meio de relatórios e indicadores, as atividades de vigilância, de atenção à saúde, de prevenção e de controle de doenças;
- Elaborar recomendações à Subsecretaria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, de forma a obter o constante aperfeiçoamento das ações de proteção à vida.
De acordo com a publicação no diário oficial, o comitê terá como presidente e coordenador o médico infectologista Edimilson Migowski, "além de outros membros técnicos de notório saber nas áreas integrantes do Sistema Único de Saúde".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!