Cidades
Estado prorroga medidas restritivas e libera festas infantis
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, prorrogou mais uma vez as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. As medidas foram publicadas em um edição extra do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18) e serão válidas até o dia 1 de junho.
De acordo com a publicação, seguem suspensas atividades em casas de shows e espetáculos, boates e arenas. Rodas de samba, rodas de rima, eventos em quadras de escolas de samba e em sedes de blocos carnavalescos também estão proibidos.
Já as festas infantis e espaços de recreação infantil (kidsroom), que antes estavam vedadas, estão liberados desde que atendam a capacidade de lotação máxima de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos. A mesma regra é válida para feiras de negócios, exposições, eventos corporativos e eventos sociais como casamentos, formaturas e eventos realizados em espaços abertos, praças e parques.
Os restaurantes, bares, shoppings, lanchonetes, academias, salões de beleza e atividades realizadas por ambulantes legalizados devem continuar seguindo as mesmas restrições e respeitando a capacidade de 40% de público.
As escolas estaduais podem funcionar de maneira híbrida, obedecendo a lotação máxima de 50%. Entretanto, a pasta informa que a unidade deve acompanhar e obedecer a situação epidemiológica de cada lugar.
Além disso, em caso de conflito de restrições, o governo informa que devem ser cumpridas as medidas de proteção à vida em relação à Covid-19 instituídas pela cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!