Política
Prefeito Eduardo Paes é multado pela própria prefeitura carioca
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi multado pela própria prefeitura que comanda após ser flagrado em um roda de samba no centro da cidade. O valor da autuação foi de R$ 562,42 e o motivo foi a ausência do uso de máscara.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e a Vigilância Sanitária, a multa foi efetuada no dia 10 de maio e o pagamento foi realizado na mesma data.
O prefeito esteve em um bar no último dia 8 e, além de participar da roda de samba, apareceu sem máscara, cantando ao lado dos músicos do estabelecimento.
"Errei e me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia. Deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro"
Eduardo Paes
Medidas restritivas
Até a próxima quinta-feira (20), está em vigor o decreto que flexibilizou as medidas restritivas da cidade do Rio. Com a nova norma, restaurante e bares não têm mais horário para fechar e os shows ao vivo estão permitidos somente até as 23h.
Além disso, desde o início da pandemia, o uso de máscaras é obrigatório a todos. Rodas de samba, boates e pistas de dança seguem proibidas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!