Processo

Ex-goleiro Bruno pede indenização milionária por foto em livro

Justiça, no entanto, concedeu apenas parte da solicitação

Ex-goleiro do Flamengo teve apenas parte do pedido aceito pela Justiça
Ex-goleiro do Flamengo teve apenas parte do pedido aceito pela Justiça |  Foto: Rede social
 

O ex-goleiro Bruno Fernandes pediu à Justiça uma indenização no valor de R$ 1 milhão por conta da foto publicada em um livro que conta a história do ex-atleta no caso do assassinato da modelo Eliza Samudio, em 2010, crime ao qual foi condenado. 

O juiz do caso, no entato, concedeu o valor de R$ 30 mil. Bruno alegava uso indevido da imagem na capa do livro, publicado em 2014. A editora do livro alega que recebeu os direitos pela imagem, feita pelo fotógrafo Alexsandro Ligorio. Bruno também pediu a suspensão da venda dos exemplares. 

O juiz cível Luiz Claudio Silva Jardim Marinho concedeu apenas parte da solicitação por entender que, no decorrer do processo, de fato, ficou caracterizado o uso da imagem sem autorização.

Também foi observado que o envolvimento e a condenação de Bruno "são fatos públicos e notórios, repercutido pela mídia do país e que, por isso, as vendas não podem ser vinculadas à imagem do goleiro na capa". 

O ex-atleta e empresário cumpre pena em regime aberto pelo assassinato da modelo Eliza Samudio. Ela teria sido morta, esquartejada e jogada para cachorros, de acordo com declarações do goleiro no julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em 2013. O goleiro foi condenado a uma pena de 22 anos e 3 meses de prisão.

< Engavetamento deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói Estudante denuncia mulher por agressão e racismo em Niterói <