Cidades
Ex-vereador do Rio, Fernando William morre por complicações da Covid-19
Ex-vereador do Rio de Janeiro pelo PDT, Fernando William morreu, nesta quinta-feira (7), por complicações decorrentes da Covid-19. O político estava internado desde o dia 12 de dezembro no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O quadro do ex-vereador chegou a apresentar melhora, mas por conta de uma infecção generalizada acabou complicando seu estado de saúde.
William é nascido no Morro do Alemão e formado em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. Seu mandato foi relacionado em questões sociais e da saúde.
O político foi vereador da cidade do Rio de Janeiro por quatro mandatos. Também exerceu a função de secretário Estadual de Governo, secretário Estadual de Projetos Especiais, secretário Estado da Criança e do Adolescente e Secretário do Estado de Assistência Social, entre os anos de 1999 a 2006. O parlamentar exerceu ainda o cargo de secretário de Assistência Social do Município de 2008 a 2010.
Seu último mandato terminou no dia 31 de dezembro do ano passado, quando presidiu a CPI da Linha Amarela, a CPI das Obras Inacabadas e a CPI da sonegação de ISS por instituições financeiras. Ao todo, foram 54 projetos postos em pauta, com 32 transformados em lei. Fernando William era casado e deixa quatro filhos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!