Não socorreu

Ex-Zorra e Pânico na TV, humorista é indiciado por acidente

Filipe Pontes irá responder por lesão corporal culposa

Humorista Filipe Pontes, ex-Zorra e ex-Pânico.
Humorista Filipe Pontes, ex-Zorra e ex-Pânico. |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O humorista Filipe Pontes foi indiciado por lesão corporal culposa qualificada no trânsito por conduzir o veículo sob influência de álcool e por não socorrer a vítima. Investigações da delegacia de Itaguaí (50ª DP), apontaram que ele foi responsável por um acidente de trânsito, em agosto do ano passado, por conduzir seu carro na contramão e causar um capotamento sob efeito de bebida alcoólica. 

Na ocasião, Pontes parou em um posto de combustível, na Rio-Santos, para abastecer o carro, um GM Prisma vermelho. Ele se dirigiu até a loja de e adquiriu bebida alcoólica. 

Logo depois, o humorista saiu em alta velocidade na contramão e obrigou um motorista que vinha na direção correta a realizar uma manobra brusca e capotar. No inquérito, a polícia afirma que Pontes foi reconhecido imediatamente por testemunhas como 'figura pública'. 

A Polícia Civil afirma que "mesmo após provocar o acidente, o humorista fugiu sem prestar socorro". 

"Devido ao acidente, a vítima sofreu fraturas múltiplas, necessitando até a corrente data de cuidados médicos. O laudo conclui que a vítima sofreu deformidade e debilidade permanentes proporcionadas pela prótese metálica e restrição articular de movimento", diz um trecho do inquérito. Na televisão, o humorista tem passagem pelos extintos Zorra Total, da TV Globo, e Pânico na Band, da TV Bandeirantes. 

História contestada

A defesa de Filipe Pontes diz que o humorista contesta os fatos apresentados na delegacia e que tudo será esclarecido judicialmente. Ele se reservou ao direito de ficar em silêncio. 

< Mais de 100 Kg de cobre de procedência duvidosa apreendidos em Madureira Passageira é impedida de despachar botijão de gás em avião; veja vídeo <