Carência
Faetec terá que aumentar o número de professores, recomenda MPRJ
Medida foi tomada após reunião com representantes da instituição
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma recomendação à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para que aumente o número de professores e profissionais de apoio administrativo. A medida foi tomada após uma reunião nesta terça-feira (25) com representantes da instituição, onde ficou evidente a carência de 664 profissionais na instituição.
Segundo o promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, a Faetec precisa tomar providências urgentes para suprir essas lacunas. Foi recomendado que a Fundação realize um novo concurso público, adequado ao levantamento feito pelo seu setor de recursos humanos, para preencher as vagas necessárias.
O concurso público anterior, realizado em 2019, teve seu prazo de validade expirado, o que inviabiliza o uso desse processo para as contratações atuais. No entanto, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal do Estado (COMISSARF) mostrou-se favorável à realização de um novo certame, aguardando agora parecer da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) e da Casa Civil.
A Faetec tem um prazo de 10 dias para responder ao Ministério Público sobre as medidas que serão adotadas para resolver essa situação. Procurada, a Fundação não se pronunciou sobre a recomendação do MPRJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!