Discurso

Fala de prefeito sobre animais de rua gera polêmica; veja vídeo

Prefeito de Duas Barras disse que cães são 'visita indesejada'

De acordo com a Constituição Federal cabe ao poder público zelar pela proteção de animais de rua
De acordo com a Constituição Federal cabe ao poder público zelar pela proteção de animais de rua |  Foto: Reproduação
  

O discurso do prefeito Fabrício Luiz, do município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, durante a campanha do Meio Ambiente realizada para crianças, causou revolta nas redes sociais. Isso porque o gestor municipal pediu para que a população não alimente cães que vivem nas ruas.

"Vamos fazer uma campanha: Não alimente o cão de rua. Não dê guarida ao cachorro de rua. Assim nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada. Vocês têm que falar isso com o papai e com a mamãe em casa. Não alimente a proliferação de um dos vetores de doença da nossa cidade", disse o prefeito no vídeo.

No restante do discurso,  Fabrício ainda relatou que pessoas de outras cidades estão abandonando os animais nas ruas do município.

Vamos fazer uma campanha: Não alimente o cão de rua. Não dê guarida ao cachorro de rua. Assim nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada Fabrício Luiz, prefeito de Duas Barras
  

“A prefeitura não tem o poder de destruir um cachorro, de destruir um ser vivo da natureza. Ela tem por obrigação de conservar, está escrito na lei. Eu queria pedir as pessoas que alimentam os cachorros da rua, que parassem de fazer isso… porque está gerando um atrativo para os vizinhos das nossas cidades, jogarem cachorros aqui na nossa cidade”, informou.

Após a repercussão das falas do chefe do Executivo, a ativista Luisa Mel se pronunciou nas redes e classificou o caso como inacreditável e vergonhoso.

"Senhor prefeito, o senhor está ensinando e orientando a população, inclusive crianças, a acabarem com animais abandonados e os matando de fome? É isto mesmo que entendi? É lamentável que pessoas com tamanha insensibilidade e ignorância tenham posições de poder em nosso país", comentou.

Segundo a Constituição Federal, cabe ao poder público zelar pela proteção de animais de rua, além da criação de projetos como canis públicos e serviços de castração e vacinação gratuitos
  
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luisa Mell (@luisamell)

De acordo com a Constituição Federal, cabe ao poder público zelar pela proteção de animais de rua, além da criação de projetos como canis públicos e serviços de castração e vacinação gratuitos. Procurada, a Prefeitura de Duas Barras ainda não se pronunciou sobre o assunto.

< Flamengo mapeia opções antes de oficializar demissão de Paulo Sousa Nestlé é acusada de propaganda enganosa <