Crise

Flamengo mapeia opções antes de oficializar demissão de Paulo Sousa

Clube não dá pista de nomes sondados mas tem pressa pela troca

Dirigentes trabalham em conjunto à procura do nome ideal
Dirigentes trabalham em conjunto à procura do nome ideal |  Foto: Alexandre Vidal/CRF
 

O Flamengo já decidiu internamente pela demissão do técnico Paulo Sousa. No entanto, antes de oficializar a saída do português, o clube mapeia opções de substituto - o que pode mantê-lo no cargo até a próxima partida.

A derrota diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), mesmo jogando quase um tempo inteiro com um jogador a mais, foi a gota d'água para os dirigentes rubro-negros. A conclusão é que o técnico não conseguiu evoluir seu trabalho e que não há perspectiva de melhora.

O clube não comenta sobre possíveis substitutos, mas um nome que ganhou força nos bastidores nas últimas horas foi o de Dorival Júnior, atualmente no comando do Ceará. Ele já trabalhou no Fla em 2018.

Outro candidato analisado é Cuca, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. No entanto, problemas pessoais, que inclusive o fizeram deixar a equipe mineira, devem pesar contra.

A falta de consenso por um nome pode fazer até mesmo com que Paulo Sousa permaneça no cargo - ao menos até a próxima partida, no sábado (11), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Para demití-lo, o Flamengo tem que arcar com a multa rescisória de R$ 8 milhões - equivalente aos salários a serem pagos ao português até dezembro.

< Luciana Gimenez chora e dispara contra Léo Dias; entenda a treta Fala de prefeito sobre animais de rua gera polêmica; veja vídeo <