Melhora

'Falando e dançando', diz avô de menina baleada na cabeça no Rio

Família considera o caso um milagre

Alice estava acompanhada da mãe e comprava pipocas quando foi ferida
Alice estava acompanhada da mãe e comprava pipocas quando foi ferida |  Foto: Rede Social
  

A pequena Alice da Silva Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça no início de junho, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, já está consciente, falando e dançando, segundo o avô Sandro Mariano. Ela precisará passar por uma nova cirurgia na próxima quarta-feira (29) e a previsão de alta é de até quatro dias após o procedimento cirúrgico.

Leia+: Menina de quatro anos é baleada na cabeça na Zona Oeste do Rio

Leia+: Família diz que menina baleada na cabeça respira sem aparelhos

Ela é um milagrre Sandro Mariano, avô,
 

"Graças a Deus, ela está bem, já está falando, respirando sem aparelho, sem sonda, só esperando a cirurgia para colocar uma nova calota na cabeça. Ela já está até dançando TikTok com as mãos", conta o avô.

Sandro Mariano disse ainda que no dia 22 de junho foi aniversário de sua esposa, a avó de Alice, e relata que a melhora da neta é o melhor presente que ela poderia receber.

Sandro relatou também que a menina já consegue ficar sentada, mas que precisará passar por sessões de fisioterapia mesmo após alta médica para recuperar com precisão todos os movimentos.

"Ela ainda não entende muito bem o que aconteceu, mas está bem. Só temos a agradecer a Deus. Estamos ansiosos para levar ela logo pra casa", finalizou. 

Alice foi baleada durante troca de tiros entre policiais civis e milicianos no dia 1º de junho.  Ela estava acompanhada da mãe e comprava pipocas quando foi ferida próximo da Creche Municipal Criança do Futuro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina está internada no Hospital Municipal Miguel Couto e o estado de saúde é estável. 

< Ataque com mísseis russos atinge shopping na Ucrânia Gato é flagrado abrindo fritadeira elétrica para roubar comida <