Cidades
Família busca por arara que fugiu na Região Oceânica de Niterói
O sumiço de uma arara, que recebeu o nome de Sandra, está preocupando a família que cuidava do animal em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Segundo um dos donos e publicitário Maikel Alves, de 40 anos, ela desapareceu no último dia 23, possivelmente devido ao barulho de fogos.
Para Maikel, o tempo chuvoso, com raios e trovoadas, também pode ter motivado a fuga da arara, que aconteceu no período da noite. Sandra vive com a família há 9 anos, desde que tinha apenas 2 meses.
"Ela tem uma casinha em um coqueiro e, desde a noite do dia 23, não dormiu mais no local. Na manhã seguinte, procuramos por ela em toda Região Oceânica e não encontramos", informou o publicitário.
Sandra tinha o costume de fugir para a casa dos vizinhos, de acordo com Maikel, porém, ela não se sentia segura para voar para longe. Desde o dia do desaparecimento, o cuidador do animal já criou páginas e publicações nas redes sociais para encontrá-lo. As publicações atingiram mais de 60 mil pessoas e mil compartilhamentos.
"Ela já fugiu algumas vezes, mas sempre para a casa dos vizinhos. Ela sempre se sentiu muito bem com a gente e tinha medo de voar para outros lugares. Já coloquei até um carro de som chamando pelo nome dela, mas ela, que sempre responde aos nossos chamados, não emitiu nenhum som", explicou Maikel, que mora na Rua Raul Travassos, próximo à Lagoa.
A arara é registrada no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tem uma anilha do órgão presa ao pé. Ela é mansa e vive solta, com bom convívio com animais, segundo Maikel.
"Comprei um pote de castanha para ela no natal e não pude dar. Acreditamos que voou em uma árvore baixa, alguém pegou e levou. Espero que nos devolvam, pois sentimos muita saudade dela", finalizou.
Quem encontrar a arara ou tiver alguma informação que ajude a família pode entrar em contato com Maikel através do telefone (21) 99422-3583.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!