Mil cafés da manhã

Família de jovem que morreu afogado no Rio faz grande ação social

Flávio Castro, de 23 anos, faleceu no dia 7 de outubro

O evento ocorrerá no Largo da Carioca, no Centro do Rio
O evento ocorrerá no Largo da Carioca, no Centro do Rio |  Foto: Reprodução

Uma ação solidária será realizada na manhã do próximo domingo (17), em homenagem ao DJ Flávio Castro Silva Júnior, de 23 anos, que faleceu tragicamente na madrugada do dia 7 de outubro, após cair nas águas da Baía de Guanabara. O evento ocorrerá no Largo da Carioca, no Centro do Rio, distribuindo mil cafés da manhã em sua memória.

Flávio, também conhecido pelo nome artístico Arcad7um, era residente em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Diante da tragédia, que aconteceu nas proximidades do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, a sua família decidiu transformar a dor da perda em uma oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam.

Leia +: Jovem morre afogado após cair na Baía de Guanabara

Higor Michel, irmão de Flávio, compartilhou a inspiração por trás da iniciativa.

"Ele fez uma boa ação para algumas pessoas em situação de rua em uma barraca no Largo da Carioca, no Centro, apenas 11 dias antes de falecer. Após o ocorrido, nos mobilizamos para realizar essa ação em homenagem a ele", contou Higor. 

Os mil cafés da manhã vão conter pão com linguiça, guaraná natural, fatias de bolo e água potável. 

< Pedro Henrique cantava hit da carreira quando morreu; vídeo é forte Três se ferem e carro fica destruído em acidente em Itaboraí <