Cidades

Família procura por cão que teria fugido e sido resgatado por engano em SG

Imagem ilustrativa da imagem Família procura por cão que teria fugido e sido resgatado por engano em SG
Thor pertence a uma criança de apenas cinco anos. Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Thor, cão da raça Shitzu, de apenas quatro meses, desapareceu no bairro do Pacheco, em São Gonçalo, na noite do último domingo (10). A família foi informada por uma testemunha que o animal havia sido erroneamente resgatado.

A situação aconteceu durante a festa de aniversário do dono de Thor, Yan Castro, uma criança de apenas cinco anos. De acordo com a mãe, Maria de Castro, de 41 anos, a fuga só pode ter acontecido no fim da festa, quando um dos familiares esperava o carro de um aplicativo de transportes.

O cachorro teria aproveitado a brecha do portão aberto e fugido. No dia seguinte, uma vizinha afirmou ter visto um carro parar e 'resgatar' Thor na rua na noite do ocorrido. A família entende que não houve maldade na atitude de quem o pegou da rua. Por ser muito pequeno, Thor não saía de casa e ainda não utilizava coleira.

Segundo a prima de Yan, Marília Fonseca, de 21 anos, o animal foi um presente para a criança que perdeu o pai há quase dois anos. Ainda de acordo com ela, ''o cachorrinho ajuda muito, trazendo alegria para ele''.

Yan brincando com o Thor. As imagens foram autorizadas pela mãe da criança. Vídeo: Arquivo Pessoal

Quem tiver qualquer informação sobre Thor pode entrar em contato com a família através do (21) 98543-4955 ou (21) 97325-0076.

< Foragido da Operação Disney, 'Mc Fera' é capturado em Niterói Moradores de São Gonçalo em desespero com falta de água <