Cidades

Fiéis de Niterói celebram Dia de São Judas Tadeu

Imagem ilustrativa da imagem Fiéis de Niterói celebram Dia de São Judas Tadeu
Centenas de fiéis participaram da celebração por São Judas Tadeu. Foto: Karina Cruz

Centenas de fiéis marcaram presença na Igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta quinta-feira (28), para pedir bênçãos e agradecer pelas graças alcançadas. Durante todo o dia, a igreja celebra missas, nos horários das 7h, 9h, 10h30, 14h, 16h e 18h. Para participar, os fiéis precisam estar com máscara de proteção, além de higienizar as mãos com álcool e fazer a medição da temperatura corporal na porta principal da igreja.  

O monsenhor Oswaldo Motta, de 89 anos, comemorou 60 anos de sacerdócio na mesma data do padroeiro das causas urgentes e impossíveis. Por volta das 9h, pelo menos 300 fiéis participaram da missa. Um coral de crianças encantou os devotos.

Na primeira fila, a advogada Gisele Batista, de 55 anos, moradora de Icaraí, afirma que costuma ir à igreja e para ela, cada comemoração do Dia de São Judas Tadeu é muito especial. 

“Hoje, eu vim agradecer, pois todos os dias são realizados milagres na minha vida. É muito bom poder acordar com saúde e estar bem. Depois dessa pandemia, isso tudo é um milagre”

Outro ponto disputado pelos fiéis foi a parte lateral da paróquia, onde as pessoas eram abençoadas pelas ministras da benção. 

As irmãs Elivinalva Cardoso, de 70 anos, e Elza Paiva, de 71, também aguardavam para participar da missa. 

“São Judas é um santo das causas impossíveis. Hoje, nós viemos para pedir e agradecer. A gente pede a graça, porque nós estamos sempre precisando”, contou Elza. 

Por conta da pandemia, as tradicionais barraquinhas não foram montadas esse ano em frente à igreja, mas quem teve a vontade de comer angu à baiana, não saiu de mãos vazias, pois a direção da igreja decidiu fazer delivery de 12h às 14h. 

Às 17h irá acontecer a benção nos carros, que será feita pelo padre ou pelo diácono. 

< Denúncias de perturbação de sossego e roubos de veículos disparam em SG Botafogo e Cruzeiro fecham com XP Investimentos para buscar investidores <