Bombando!

Fila quilométrica por emprego no Buteco do David, em Niterói

Ao todo, estão disponíveis 120 vagas

Foram entregues mais de 250 currículos em menos de 15 minutos
Foram entregues mais de 250 currículos em menos de 15 minutos |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Em menos de 15 minutos, foram entregues mais de 250 currículos de candidatos que desejam trabalhar no Buteco do David Brazil, que será inaugurado no dia 27 de julho, no Mercado Municipal de Niterói.

Os representantes do Buteco começaram a receber os documentos no próprio Mercado, às 12h desta quinta-feira (13), e seguirão até às 17h. Ao todo, estão disponíveis 120 vagas. O apresentador e promoter David Brazil estará na inauguração.

Uma mesa foi colocada na parte onde fica o estacionamento do mercado com representantes do Buteco que ficaram encarregados de receber os currículos.

Às 12h, já havia uma grande fila de interessados. Pouco tempo depois, representantes do mercado informaram que já havia uma enxurrada de currículos e a expectativa é de mil candidatos se qualificando às vagas até o final do dia. 

Representante do Buteco do David Brazil, Diogo Maciel
Representante do Buteco do David Brazil, Diogo Maciel |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O representante do Buteco do David Brazil, Diogo Maciel, falou um pouco sobre as vagas e como será o processo seletivo.

“Estamos buscando empregar as pessoas de Niterói e São Gonçalo. Estamos com expectativa de receber mil currículos, segundo a demanda das redes sociais. Vamos buscar selecionar pessoas para o Buteco e para o Mercado também. Vamos ficar até às 17h. Ao todo, estão disponíveis 120 vagas”, afirmou. 

Os currículos estão sendo recebidos nesta quinta-feira (12). Em seguida, eles serão avaliados e algumas pessoas serão selecionadas. Os escolhidos serão comunicados que passaram para a próxima fase por WhatsApp e grupos serão feitos na rede social em seguida.

Próxima fase

Na próxima segunda-feira (17), terá início mais uma fase de seleção com entrevistas e documentação e, posteriormente, as pessoas que passarem serão chamadas para receberem os uniformes e realizarem as partes burocráticas, sendo oficialmente contratadas. 

“Eles vão começar a trabalhar uma semana antes do Mercado inaugurar, quando vamos prepará-los para receber o público. A gente sabe que tem muita gente querendo trabalhar e aqui teremos muitas opções de vagas”, contou ele. 

As vagas são para as funções de caixa, recepção, garçom, copeiro, cumim, cozinheiro, ajudante de cozinha, bartender, churrasqueiro, lancheiro, balconista, suqueiro, chapeiro e auxiliar de serviços gerais. 

As amigas Érica Carvalho e Fabiana Rodrigues, ambas de 24 anos, chegaram no Mercado às 11h para entregar os currículos, ou seja, uma hora antes de ter início a seleção.

Ambas têm experiência como balconista e recepcionistas e estão desempregadas há cerca de 2 meses. Érica tem experiência em atendimento em padaria e Fabiana em um restaurante de shopping. 

Candidata Érica Carvalho, de 24 anos
Candidata Érica Carvalho, de 24 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
  

“Minha tia que me contou da vaga, ela viu pela internet. Está difícil né? Eu adoro trabalhar com público, vi a vaga e me interessei”, afirmou Érica. 

Fabiana afirma que a vaga pode lhe trazer crescimento. “Essa experiência pode servir como crescimento pessoal né?  Imagina colocar no currículo, pode acarretar coisas boas”, contou ela que mora na Engenhoca, em Niterói. 

Candidata Fabiana Rodrigues, de 24 anos
Candidata Fabiana Rodrigues, de 24 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O candidato Yago Nascimento, de 27 anos, espera conseguir uma vaga de garçom.

“Eu cheguei na fila 11h40 e vi a vaga pela Instagram. Uma amiga viu e me mandou. Eu estou desempregado há 5/6 meses. No momento, quero ser garçom e já atuei em salões de festas, restaurantes e na praia. Eu adoro lidar com o público, além de ter a experiência, então acho a vaga boa para mim”, afirmou.

Candidato Nathan Amarante, de 29 anos
Candidato Nathan Amarante, de 29 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Nathan Amarante, de 29 anos, também compete por uma das vagas de garçom. “Minha expectativa é total, estou bem esperançoso, é perto de casa, tenho experiência. Estou animado! Vi tem tempo a vaga e estava só esperando a seleção para vir aqui deixar o meu currículo”, contou. 

A preferência é para pessoas com experiência e que morem na cidade ou em município próximo, de acordo com o empreendimento comercial. 

O Mercado 

O Mercado Municipal, na Avenida Feliciano Sodré, faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói erguido durante o período histórico chamado de Renascença Fluminense.

Toda a parte de recuperação do antigo prédio já foi concluída, incluindo a impermeabilização do telhado e restauração dos traços de art déco. O empreendimento já está nos retoques finais.

O térreo será um espaço para comercialização de frutas, incluindo espécies raras e de cultivo orgânico e oriundas da economia familiar: verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, produtos gourmet, queijos, laticínios e especiarias. No mezanino ficarão restaurantes, cervejarias artesanais e uma adega.

Toda a arquitetura foi projetada de forma sustentável, com o uso de luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.

Com uma área de 9.7 mil metros quadrados, o edifício abrigou, de 1930 a 1976, o mercado municipal da cidade. Depois desse período se tornou o Depósito Público Estadual e ficou desativado por quase 30 anos.

O empreendimento fica no Mercado Municipal de Niterói, na Avenida Feliciano Sodré, 488, Centro da cidade. 

Shows 

O Mercado Municipal de Niterói vai abrir suas portas para shows em grande estilo. Iza e a banda Manifesto Tropical, com Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, vão se apresentar no dia 6 de agosto no novo espaço gastronômico, que será inaugurado em 27 de julho. É uma oportunidade única de curtir música de alta qualidade em um ambiente pra lá de especial.

Iza promete levar sucessos do seu repertório como Ginga, Pesadão e Gueto, além de surpresas preparadas especialmente para o evento.

Trânsito

E quem for curtir tudo o que Mercado Municipal de Niterói vai oferecer ao público encontrará facilidades no trânsito.

A partir da Ponte Rio-Niterói, será possível acessar um novo retorno viário que será implantado na altura do Porto de Niterói, o ex-Moinho Atlântico. A intervenção será permanente e passará a funcionar antes da inauguração. Haverá também intensa sinalização, com placas, no entorno.

< Homem é preso por atear fogo na mulher em São Gonçalo Reforço do Flu é regularizado e pode estrear contra o Flamengo <