Cidades

Gari que sofreu descarga completa um mês internado

Imagem ilustrativa da imagem Gari que sofreu descarga completa um mês internado
Alcenir completou um mês internado em um hospital particular, em São Gonçalo. Foto: Rede Social

O funcionário da Companhia de Limpeza de Niteroi (Clin), Alcenir da Silva, de 29 anos, que teve 80% do corpo queimado quando tentava desobstruir um duto de lixo, no Centro de Niterói, completou essa semana um mês de internado em um hospital particular de São Gonçalo.

Segundo Grazielle, irmã do gari, ele passou o aniversário no hospital.

"O processo dele é muito lento devido a tragédia. Está se recuperando lentamente, mas teve que amputar os dois antebraços. Triste realidade, mas está se recuperando na fé de Deus"

O acidente

Alcenir trabalhava no Centro de Niterói quando sofreu uma descarga elétrica em um dos acessos ao Morro do Estado. Foto: Marcelo Tavares

O funcionário da CLIN trabalhava no último dia 14 de novembro, na Rua Padre Anchieta, no Centro, quando sofreu uma descarga elétrica ao encostar com um bastão em um fio de alta tensão. Alcenir tentava desobstruir um duto de lixo em dos acessos ao Morro do Estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o gari, em estado grave, para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, onde passou por exames e ficou internado. Posteriormente foi transferido para um hospital particular, em São Gonçalo.

No dia do ocorrido, a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), emitiu nota justificando estar tomando medidas para amparar Alcenir e sua família e ainda afirmou que o funcionário encontrava-se com todos os equipamentos de proteção necessários.

< Covid-19: Ministério da Saúde faz alerta para golpes por e-mail Após votação, PEC dos Precatórios vai à promulgação <