Operação

Geladeira é enterrada por ambulantes na areia da praia da Barra

Outros materiais foram apreendidos nas praias da Barra e Recreio

A ação, que teve como apoio a Comlurb, foi realizada também na orla do Recreio dos Bandeirantes
A ação, que teve como apoio a Comlurb, foi realizada também na orla do Recreio dos Bandeirantes |  Foto: Divulgação / Seop
 

A Secretaria de Ordem Pública encontrou, na manhã deste domingo (22), uma geladeira enterrada na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar de vazio, o eletrodoméstico era usado para depósito irregular de gelo, bebida e outras mercadorias, segundo a Seop.

A ação, que teve o apoio da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), foi realizada também na orla do Recreio dos Bandeirantes. O aparelho foi descartado e, ao todo, os agentes também apreenderam mais de 270 bebidas em garrafas de vidro, proibidas na praia.

A Prefeitura do Rio não permite depositar e guardar mercadorias nas faixas de areia. Contudo, esses episódios continuam acontecendo.

Em dezembro do ano passado, agentes encontraram um freezer cheio de bebidas alcoólicas, que foi apreendido pela Guarda Municipal na Praia de Copacabana, Zona Sul. 

Neste ano, dia 15 de março, a Seop também encontrou equipamentos esportivos que estavam escondidos dentro de um freezer e uma caçamba da Comlurb, enterrados na praia do Flamengo.

As fiscalizações são reforçadas nos fins de semana, nas praias das zona Sul e Oeste, com agentes da Subsecretaria de Operações e da Guarda Municipal. O objetivo é combater a irregularidade da ocupação dos calçadões e faixas de areia. Além do combate a venda de itens proibidos.

< PM morre em grave acidente com viatura na Baixada Fluminense Ex-BBB alfineta Arthur e Maíra responde: 'Só pode ser amor' <