Cidades

Governo recebe mais de 4 milhões de doses da Coronavac nesta segunda

Imagem ilustrativa da imagem Governo recebe mais de 4 milhões de doses da Coronavac nesta segunda
|  Foto: Foto: Evelen Gouvêa - Ascom Maricá
As vacinas liberadas nesta manhã (23) fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, com 54 milhões de doses. Foto: Evelen Gouvêa - Ascom Maricá

Mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na manhã desta segunda-feira (23). Com o novo lote, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan chegam à marca de 78,8 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros.

O total de liberações já feitas representa 78% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação de brasileiros em todo país.

A entrega desta segunda-feira (23) faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao instituto um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do instiututo, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

As vacinas liberadas nesta manhã (23) fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, com 54 milhões de doses. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

< Prazo de matrícula do Prouni começa nesta segunda Rio terá terceira dose de vacina para idosos em setembro <