Agressão
Guarda municipal dá soco em bombeiro na rua no Rio
Caso aconteceu na Glória, Zona Sul do Rio
Um vídeo divulgado nas redes sociais, na noite de segunda-feira (23), mostra um guarda municipal socando um bombeiro de 45 anos, no entorno da Praça Luis de Camões, na Glória, Zona Sul do Rio.
Nas imagens, o homem está sendo imobilizado enquanto tenta reagir à ação. Instantes depois, o bombeiro tenta se levantar, e o guarda municipal o agride com um soco forte no rosto, que levou o homem a 'nocaute'. Toda ação deixou as pessoas que estavam no entorno revoltadas.
Leia +: Tem Carnaval no meio da semana útil na cidade do Rio
Leia +: Usuários das barcas temem fim do serviço em ato na Zona Sul
Em nota, a Guarda Municipal do Rio disse que o homem foi contido por desobediência, lesão corporal e ameaça. "No local estava acontecendo um evento de samba e o agente junto com a equipe da unidade identificaram veículos que estavam estacionados irregularmente, em fila dupla e outras infrações", diz a nota.
Ainda segundo a Guarda, "assim que os agentes estavam tentando coibir as irregularidades, o homem chegou de carro e começou a ofender o guarda municipal, fazendo acusações e o xingando. Diante das ameças, o guarda começou a registrar toda a ação e foi quando o acusado agrediu o agente com socos e, com isso, ele imobilizou o bombeiro".
Ainda de acordo com a corporação, o "homem estava alterado e aparentemente embriagado. Após realizar a prisão, a vítima foi conduzida para a 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado. No carro do acusado, os agentes ainda encontraram uma arma de fogo e chegando na delegacia foi confirmado que ele é bombeiro militar".
Em contato com o Corpo de Bombeiros, foi informado que "instaurou-se uma sindicância para apurar as circunstâncias do caso e que a corporação não compactua com ações violentas, além de repudiar crimes de qualquer natureza".
Nas imagens, não se vê agressão por parte do bombeiro contra guarda municipal. A Polícia Civil não sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!