Cidades
Homem morre após sofrer descarga elétrica no Centro de SG
Um homem morreu após ser vítima de uma descarga elétrica, no Centro de São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com o 20º Grupamento de Bombeiro Militar de São Gonçalo, o caso aconteceu por volta de 13h, na Rua Coronel Serrado, altura do número 25.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para ocorrência. No entanto, a vítima não resistiu e morreu ainda no local.
Procurada, a Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que a vítima estava em uma escada fazendo a limpeza de uma fachada de um estabelecimento comercial, quando o cabo de vassoura encostou com a rede elétrica de média tensão.
A companhia lamentou o ocorrido e aproveitou para reforçar a importância de cuidados quando se encontrar próximo à rede elétrica para evitar acidentes.
Cuidados com a rede:
- Não montar andaimes, palcos ou estruturas metálicas embaixo de redes elétricas. Qualquer contato com um fio, mesmo que indiretamente, pode ser grave. Ao receber descarga elétrica, a pessoa pode não sobreviver ao choque.
- Não tocar em fios de energia partidos. Mesmo que o local esteja sem fornecimento, não significa que o cabo esteja desenergizado.
A Enel também alerta para nunca manusear nem tentar fazer algum tipo de improviso com instalações elétricas. As ligações clandestinas causam acidentes, sobrecarregam a rede elétrica e prejudicam o fornecimento de energia. O ideal é sempre procurar um profissional qualificado.
Sem luz
Moradores da região informaram terem ficado sem luz desde o horário do acidente. Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia no local já havia sido normalizado antes de 17h.
Trânsito
Motoristas que trafegavam pela região enfrentaram congestionamentos a partir da Rua Doutor Francisco Portela, na altura do Cemitério São Gonçalo. O trânsito apresentou retenções até a Rua Doutor Feliciano Sodré, nas redondezas da Prefeitura Municipal de São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!