Cidades

Sensação de medo após desabamento no Sapê, em Niterói

desabamento de casas no Sapê
Imóveis desabaram na noite desta terça-feira (22). Foto: Ibici Silva

Os moradores que residem no condomínio Residências de Pendotiba, localizado na Estrada Washington Luís, no Sapê, em Niterói, relatam sentimentos de medo e preocupação após o desabamento de casas na noite desta terça-feira (22).

Segundo a Defesa Civil, ao todo seis imóveis foram interditados e pelo menos dois teriam desabado. Ninguém ficou ferido.

Uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, contou o susto que levou quando o muro caiu, danificando o piso de sua residência.

“Estava na cozinha com meu marido fazendo o jantar, quando escutamos um barulho estranho vindo da lavanderia. A princípio achamos que fosse o gato, mas minutos depois escutamos um barulho forte. Quando fomos ver o chão estava destruído e o muro caído no prédio ao lado”, disse.

Lavanderia de uma das residências foi atingida pela queda. Foto: Ibici Silva

A dona de uma das residências que desabou contou que já havia entrado em contato com a Caixa Econômica Federal para relatar sobre as rachaduras.

“Começou com umas rachaduras pequenas, mas nos últimos dias apareceu uma da largura de um dedo. Entramos em contato com a Caixa, eles deram um prazo de 30 dias para realizar uma vistoria, mas o desabamento aconteceu antes do prazo”, disse.

De acordo com um morador do prédio ao lado do condomínio, as rachaduras no muro, no entanto, já eram antigas. 

"Eu sempre falei que isso aqui ia cair um dia, porque esse muro tinha rachaduras. Há cerca de um mês entrou um homem sem autorização no nosso prédio pela garagem e tirou fotos do muro, mas quando foi visto pelo porteiro ele foi embora às pressas", disse. 

De acordo com moradores, o desabamento aconteceu por volta de 21h30, horário que não chovia na região. No condomínio, que tem 14 residências, nenhum representante quis se pronunciar sobre o assunto.

Procurada, a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou.

< Treinamento para evitar danos ambientais em Maricá Homem morre após sofrer descarga elétrica no Centro de SG <