Logo Enfoco


    Ataque

    Homem que sobreviveu ao ataque de abelhas fraturou os dois pés tentando fugir; confira o vídeo

    Toxina liberada pelas abelhas leva um tempo para sair do corpo

    Publicado 12/04/2022 às 8:58 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
      

    Joel Marcos sofreu 1,5 mil ferroadas de abelhas na Zona Oeste do Rio, passou por uma cirurgia no pé direito nesta última segunda-feira (11). Ele sofreu fratura nos dois pé após tentar fugir dos ataques pulando do telhado da casa onde estava realizando um trabalho. 

    Em entrevista ao portal G1, Joel informou que o pé esquerdo também precisará ficar imobilizado, e terá que ficar seis semanas sem botar o outro pé no chão, devido à cirurgia. Apesar das dores constantes, já que, além das fraturas, também está lidando com as toxinas liberadas pela abelha, ele informou que está se recuperando. 

    O ataque teve duração de 40 minutos e o pedreiro só conseguiu se livrar da situação após o Corpo de Bombeiros chegar no local.

    Ainda em entrevista ao portal, Joel informou que, de acordo com os médicos, a toxina liberada pelas abelhas leva um tempo para sair do corpo, motivo pelo qual ele ainda esta passando pelo processo de desintoxição. Esse processo pode levar semanas. O pedreiro permanece em observação no hospital, onde recebe acompanhamento clínico e está em observação médica.

    Entenda o Caso

    José Marcos sofreu ataques de um enxame de abelha durante seu período de trabalho. O caso veio à público no programa Fantástico, no último domingo (10). Ele chegou a ficar desacordado no chão, enquanto o Corpo de Bombeiros prestava socorro.

    O ataque ocorreu no momento em que o pedreiro realizava reparos no telhado de uma casa, na caixa d'água. No local havia muitas plantas do tipo 'trepadeira', isso acabou impedindo que ele visse a colmeia, mas que, possivelmente, fez movimentos que despertaram os insetos.

    Testemunhas informaram que a vítima ficou por entorno de 40 minutos de sofrimento, e descreveram o momento como de puro terror. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Petrópolis: R$319 mil são liberados pelo governo federal

    Próximo artigo
    >

    Gabriel Monteiro tinha escolta cedida pela PM em todo estado do Rio

    Relacionados em Cidades