Vulnerabilidade

Homem urina em igreja ao lado de delegacia em São Gonçalo

Situação expõe a falta de segurança do local

Igreja foi furtada sete vezes em apenas uma semana
Igreja foi furtada sete vezes em apenas uma semana |  Foto: via Grupo Enfoco
 

Um vídeo enviado ao ENFOCO neste sábado (21), mostra um homem em situação de rua urinando na paróquia Nossa Senhora das Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A igreja, que fica ao lado de uma delegacia, vem sofrendo com a falta de segurança, vulnerabilidade e já foi furtada sete vezes em apenas uma semana.

Nas imagens flagradas pela câmera de segurança do local, um homem chega até a paróquia, urina na porta do estabelecimeto e, logo em seguida, caminha em direção a secretaria paroquial.

  

Segundo o padre Ricardo Dias, a igreja sofre com a falta de segurança, mesmo sendo ao lado de uma delegacia. Ainda de acordo com Dias, os fiéis não se sentem mais seguros a frequentar a igreja no período da noite, e as missas de domingo só acontecem na parte da manhã.

A igreja, que sofreu com recentes furtos na última semana, teve um prejuízo de R$5 mil. Ao todo, os bandidos levaram portas, janelas e luminárias de alumínio.

Leia+: Igreja ao lado de delegacia de SG é furtada 7 vezes em uma semana

A Polícia Militar informou que uma equipe do batalhão de São Gonçalo (7° BPM) vai reforçar o policiamento na região.

A PM ressalta que os furtos são cometidos, em sua maioria, por indivíduos em situação de rua e de vulnerabilidade social
  

Nos casos envolvendo somente vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua, a PM atua em apoio aos órgãos municipais e estaduais em ações de acolhimento.

Procurada, a Polícia Civil explicou que "a 73ª DP está investigando o caso e diligências estão sendo realizadas para identificar e prender os criminosos. Vale destacar que por mais que a Polícia Civil investigue e prenda esses furtadores, a manutenção dessa prisão é praticamente impossível pois as leis atuais são brandas com o crime de furto, fazendo com que o criminoso não fique preso e se sinta cada vez mais à vontade para praticar novos delitos".

< Mãe com doença degenerativa consegue dançar no casamento do filho Garoto flagra onça dentro de banheiro da escola; confira o vídeo <