Mais um caso

Idosa é atingida por carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti

A mulher precisou imobilizar a perna do tornozelo até a coxa

A idosa, que é ex-chacrete, foi levada a emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar
A idosa, que é ex-chacrete, foi levada a emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar |  Foto: Reprodução
 

Um idosa foi atingida por um dos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti, durante os desfiles deste sábado (23) na Marquês de Sapucaí. Identificada como Alba Regina Gomes, de 72 anos, ela passou mal na Sapucaí e precisou ser atendida, durante o atendimento, o último carro alegórico da escola atingiu a cadeira de rodas em que ela estava. Apesar de já ter recebido alta hospitalar, ela precisou imobilizar uma das pernas.

A idosa, que é ex-chacrete, foi levada a emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, e está bem. Apesar do susto, de acordo com o jornal Globo, ela não se abateu e garantiu que estará de volta para o desfile das campeãs, que ocorre no próximo sábado (29). Alba precisou imobilizar a perna do tornozelo até a coxa, além de curativos no braço esquerdo.

"Tive um desmaio e não lembro o que aconteceu, mas estou bem. Sou uma dançarina, não posso ficar parada. Vou voltar nas campeãs", disse em entrevista.

Leia+: Relembre acidentes envolvendo carros alegóricos na Sapucaí

Leia+: Tuiuti se despede de Paulo Barros em grande estilo

Ainda de acordo com a entrevista da ex-chacrete, o retorno ao hospital esta previsto para ocorrer nesta segunda-feira (25) onde, possivelmente, ela irá retirar a imobilização. 

No final do desfile da Paraiso do Tuiuti ocorreu um atraso, a escola precisou acelerar para não estourar o tempo, mas acabou perdendo dois décimos. Já na saída da avenida, o último carro acelerou e acabou tombando excessivamente para a direita, atingindo a cadeira de rodas em que Alba recebia atendimento.

Caso de 2017

Um grave acidente envolvendo a mesma escola, Paraíso do Tuiuti, ocorreu em 2017, resultando em uma morte e, ao menos, 20 feridos. A radialista Elizabeth Ferreira Jofre, a Liza Carioca, de 55 anos, perdeu a vida após ser uma das atingidas pela alegoria desgovernada da escola de samba.

Ao todo vinte pessoas foram imprensadas pelo carro e tiveram diversos ferimentos. À época, quatro pessoas foram indiciadas pela polícia.

Relembre outro caso

A situação relembra o que ocorreu na última quarta-feira (20), quando a menina Raquel Antunes, de 11 anos, se envolveu em um acidente com um carro alegórico da escola Em Cima da Hora na dispersão do Sambódromo.

Leia+: Morre Raquel, menina imprensada por carro alegórico na saída da Sapucaí

Leia+: 'Quero minha menina', clama mãe da pequena Raquel em velório no Rio

O quadro de saúde de Raquel era considerado grave desde então. A criança estava internada no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar, e veio a óbito na última sexta-feira (22).

< Vila encerra noites de desfiles consagrando Martinho da Vila Fernanda Souza era amiga de infância da atual namorada <