Susto
Idosa sofre choque elétrico em poste na Zona Sul de Niterói
Poste fica localizado atrás de um ponto de ônibus
Uma idosa de 71 anos sofreu um choque elétrico e ficou presa em um poste na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, altura da rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com o relato da filha, Fernanda Lima, a mulher, que preferiu não ser identificada, estava passando pela orla quando encostou no poste e sofreu a descarga elétrica. Ela chegou a ficar agarrada ao equipamento por alguns minutos. Um homem, que passava pelo local, conseguiu segurá-la e, mesmo recebendo a descarga, a puxou.
"Um homem a puxou e sofreu também a descarga elétrica, porém conseguiu fazer a diferença para que essa história terminasse bem, salvando a vida da minha Mãe", relatou Fernanda.
Tanto a idosa quanto o rapaz não precisaram ser encaminhados ao hospital e ambos passam bem. Apesar disso, durante a manhã desta terça-feira (15), o poste localizado atrás de um ponto de ônibus não estava isolado e pessoas circulavam normalmente pelo local.
Preocupada, a filha da vítima teme por novos acidentes no local.
"Muitas pessoas, inclusive idosos e crianças circulam diariamente pela praia. Não era o caso da minha mãe, mas algumas pessoas circulam com o corpo molhado o que faria a descarga ter sido pior. Inclusive, as pessoas utilizam esse poste como apoio para subir na calçada", apontou.
Em relação ao homem que arriscou a vida para realizar um ato heroico, Fernanda relata que gostaria de agradecê-lo.
"Não o conheço, mas agradeço de coração e peço a Deus que derrame bençãos infinitas sobre sua vida e de sua família", finalizou.
Procurada, a Enel informou que o poste é de iluminação pública, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Niterói. Questionada, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que realizou o reparo do poste na noite da última segunda-feira (14), mas não relatou o que pode ter causado o choque.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!