Cidades

Idosos acabam feridos no calçadão da Praia de Icaraí, em Niterói

Publicado às 20h56 / Atualizado às 22h09

Imagem ilustrativa da imagem Idosos acabam feridos no calçadão da Praia de Icaraí, em Niterói
Neida acabou tendo o pulso quebrado e precisou de cirurgia. Foto via grupo Enfoco

O calçadão da orla de Icaraí, em Niterói, está entre os locais mais frequentados da cidade por praticantes de exercícios e adeptos a caminhadas ao ar livre. No entanto, as irregularidades no trecho têm provocado acidentes e virou motivo de preocupação entre moradores e frequentadores. Na última sexta-feira (5), por exemplo, dois idosos acabaram feridos ao caminhar no trecho.

O casal, inicialmente identificado como Sebastião e Neida, de 87 anos, caminhava na orla da praia, quando na altura da Praça Getúlio Vargas, o homem se desequilibrou, por causa de um declive no solo, e de mãos dadas com a esposa caiu, levando à queda da mulher também. Acostumados a caminhar pelo calçadão, Sebastião machucou o braço e bateu com a cabeça no chão. A queda de Neida fez com que a idosa quebrasse o pulso.

"Por serem idosos, o perigo se intensifica. Minha mãe está com muita dor, o braço do meu pai sangrando muito e com 'galo' na cabeça. Ambos foram levados ao hospital para realização de radiografia e tomografia. Sobre a cabeça do meu pai, o médico adiantou que tudo parece estar bem. O braço dele foi bem machucado, já que a pele é mais fina e sensível. Minha mãe quebrou o puls, e houve uma rotação do osso, sendo necessário cirurgia."

Eleusa Mancini, filha do casal

Buracos

Filha do casal, Eleusa Mancini explica ainda que precisou contratar uma enfermeira para tratar do curativo do pai, que por ser diabético, possui uma cicatrização mais complexa. Já sobre a mãe, Eleusa informa que, por orientação médica, Neida foi levada para São Paulo para ser operada com um médio especialista. A filha complementou ainda que a cirurgia já foi realizada e a mãe passa bem.

"Depois de vacinados, eles voltaram a caminhar. Eles repararam na quantidade de buracos por causa das poças d'água que sobressaem após as chuvas. Na sexta-feira, com o solo seco, não foi possível perceber os desníveis, e assim, aconteceu mais um dos inúmeros acidentes que ocorrem diariamente"

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), que lamenta o ocorrido e justifica que vistorias são realizadas frequentemente no calçadão, fazendo reparos, quando necessário. A pasta informou ainda que uma equipe será enviada para averiguações.

< ENEM será mantido apesar de demissões no Inep, diz MEC Bolsonaro confirma filiação no PL e partido celebra chegada do presidente <