Cidades

Idosos descumprem recomendação e vão a postos em Maricá

Idoso optou por ir ao posto. Foto: Ibici Silva

A campanha de vacinação em idosos e funcionários da área da Saúde começou nesta segunda-feira (23) em todo o país. No município de Maricá, a Prefeitura informou que as vacinas seriam aplicadas em domicílio, mas diversos idosos formaram filas no Posto de Saúde Central.

A principal justificativa usada pelos idosos seria o medo da demora da vacinação domiciliar. Foi o caso do autônomo Edson Piano, 64 anos, que relatou que queria "ficar imune logo".

"É uma vacina muito importante. Não podemos ficar gripados e ficar vulneráveis ao coronavírus", disse.

O idoso Ivison Ribeiro, 60 anos, também preferiu ir ao posto de saúde e relatou que, apesar da fila, a vacinação aconteceu rápido.

"Essa é a primeira vez que tomo a vacina e preferi vir ao posto, já que estou no grupo de risco. O atendimento foi super rápido", contou. 

Ao todo, 25 veículos da área da Saúde atuam em diferentes bairros de Maricá para aplicação das doses.

O prefeito da cidade, Fabiano Horta, explicou a necessidade da aplicação da vacina e orientou as pessoas a não saírem de suas casas.

"Os agentes de Saúde são de importância histórica no momento. Quero lembrar que não há necessidade dos idosos virem aos postos de saúde, pelo contrário, precisamos que eles fiquem em casa para evitar exposição e aglomeração. Temos que nos prevenir. Essa é uma semana decisiva para frearmos a curva da epidemia", afirmou o prefeito.

A vacinação acontece até o dia 9 de maio, com o atendimento nos postos do município sendo realizado de 8h às 17h com rodízio de horários.

< Discutir adiamento de eleições é 'equivocado', diz Maia Senadores defendem que SUS precisa ser fortalecido <