Oportunidade

IFRJ disponibiliza mais de 1300 vagas para cursos gratuitos

Alunos do ensino médio ou recém-formados podem se inscrever

Não haverá cobrança de taxa de inscrição
Não haverá cobrança de taxa de inscrição |  Foto: Divulgação/IFRJ
  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante ou subsequente ao Ensino Médio, para o 1º e 2º período do ano letivo de 2023.

Nessa forma de ingresso, os alunos cursam as disciplinas de formação técnica no IFRJ enquanto fazem o ensino médio em outra instituição. Ou, se já tiver concluído o ensino médio, faz apenas as disciplinas técnicas no instituto. Para concorrer às vagas desse tipo de curso, é preciso ter o ensino médio completo ou, pelo menos, estar cursando em 2023 o 2º ano do nível médio na data da matrícula no IFRJ, dependendo do curso escolhido.

O processo seletivo de classificação de candidatos mediante a realização de Sorteio Público Eletrônico, visa a preencher um total de 1.356 (um mil trezentos e cinquenta e seis) vagas em diferentes cursos e campi do IFRJ. A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição para o presente processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado no site do IFRJ, de 01/08 a 14/10/2022. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O candidato só poderá efetuar uma única inscrição. A Confirmação Preliminar de Inscrição será divulgada no dia 24/10/2022. O Sorteio Público acontecerá entre os dias 09 e 11/11/2022. Acesse o edital para mais informações

< Novas imagens mostram explosão em posto no Rio de outro ângulo Policial de Delegacia da Mulher é denunciado pelo MP por agredir ex <