Perigo

Incêndio deixa 19 cães mortos na Região Serrana do Rio

Prefeitura disse que resgatou seis cães adultos e 18 filhotes

Outros 18 cães foram resgatados pela prefeitura
Outros 18 cães foram resgatados pela prefeitura |  Foto: Divulgação
 

Um incêndio, em Nova Friburgo, matou 19 cães no último sábado (25). O incidente aconteceu em uma casa, no bairro Conselheiro Paulino. Testemunhas relataram que o imóvel era de propriedade de um homem que trabalha como gari e resgata animais abandonados nas rua. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 17h50 e 19 cães foram encontrados carbonizados. Além disso, os militares resgataram seis cães adultos.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) atuou em apoio ao Corpo de Bombeiros e já realizou o enterro dos animais. Do acordo com o executivo, além dos cães adultos, outros 18 filhotes também foram resgatados e levados para um abrigo. Eles serão castrados e colocados para adoção.   

  • Outros 18 cães foram resgatados pela prefeitura
    Outros 18 cães foram resgatados pela prefeitura
  

Nota na integra

"Em março deste ano, a prefeitura já havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos.

O senhor que residia no imóvel acumulava uma grande quantidade de lixo e papelão, material potencialmente inflamável. Na manhã de domingo (26), uma força-tarefa da prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, não houve dano estrutural provocado pelo fogo na residência. O imóvel foi liberado para limpeza, que está sendo promovida pela Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Após a conclusão desse serviço, será realizada uma nova vistoria".

< Ganhador da Copa do Mundo de Tiro com Arco em Paris é de Maricá Apresentadora critica colega após expor gravidez de Klara Castanho <