Cidades

Influenciadores digitais com perfis dedicados ao Rio terão apoio da prefeitura

Rio de Janeiro - Praticantes de atividades esportivas coletivas e individuais aproveitam retirada de restrições contra a pandemia da covid-19 na praia de Copacabana. Continua proibida a permanência de pessoas na areia.  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Praticantes de atividades esportivas coletivas e individuais aproveitam retirada de restrições contra a pandemia da covid-19 na praia de Copacabana. Continua proibida a permanência de pessoas na areia. (Fernando Frazão/Agência Brasil) |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A iniciativa não estabelece vínculo financeiro nem empregatício com os influenciadores. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Quinze perfis dedicados à divulgação da cidade do Rio nas redes sociais serão reconhecidos e certificados nesta sexta-feira (8) pela Prefeitura com o selo “Rio Digital Influencer”. Eles serão chancelados como embaixadores do município e, durante um ano, receberão convite para os principais eventos cariocas, como a festa da virada do ano e o carnaval. Os selecionados também farão passeios exclusivos a pontos turísticos.

A escolha, comandada pela Riotur, foi feita por meio de edital. A iniciativa não estabelece vínculo financeiro nem empregatício com os influenciadores.

A seleção dos candidatos ocorreu em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Os influenciadores puderam inscrever perfis em diferentes redes sociais, mas cada participante só pôde ser escolhido uma única vez. Os selecionados precisaram comprovar que têm no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das páginas administradas por eles.

Os perfis selecionados estão no Instagram (@ipanema_cool, @carioquess, @claudia_liechavicius, @rioantigo, @dudaiannuzzi, @isaacmarianno, @jownolasco, @oquefazernorio, @cariocandonorio, @pedro, @priscilakamoi, @youmustgoblog, @riodejaneirotrip, @girodacarioca) e no Youtube (TesourosdoBrasil).

< Governo estabelece ponto facultativo em 11 de outubro Em casa: delegação do Vasco tem mais uma recepção calorosa no Nordeste <