Desespero
Bebê engasga e PRF faz manobra milagrosa na BR-101; vídeo
Pais da criança receberam ajuda de policiais
O pequeno Kaíque, de apenas 14 dias de vida, ganhou uma nova chance de viver no último domingo (19), após se engasgar com leite materno em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e ser salvo por policiais rodoviários federais às margens da BR-101, altura do km 78.
Por volta das 14h30, os pais chegaram nervosos à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), carregando nos braços o filho recém-nascido. Veja o vídeo acima.
Segundo a PRF, o bebê, nascido em 4 de outubro, estava com o rosto completamente vermelho, sem conseguir respirar, devido ao engasgamento com leite materno.
Em meio ao choro e à angústia da mãe Gisele e do marido Antônio, moradores do bairro Ponta da Lama, a equipe da PRF agiu rapidamente.
Com calma e experiência, os policiais realizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido, que estavam bloqueadas há aproximadamente sete minutos. Após os primeiros socorros, o bebê foi reanimado e voltou a respirar normalmente.

Foi um momento de alívio imediato, mas a equipe orientou os pais a levarem o bebê para avaliação médica em um posto de saúde de Ururaí, garantindo o acompanhamento necessário.
Mais tarde, os policiais foram à unidade médica verificar a situação da criança e receberam a boa notícia: Kaíque estava fora de perigo e em perfeito estado de saúde.
"Ele chegou bem roxinho, sem respiração. A sorte que da minha casa pra PRF era perto, cerca de 2km. Ele já estava quase morto, molinho e a PRF com as técnicas avançadas conseguiu fazer o resgate da vida do meu filho. Me concederam uma nova vida, porque sem meu filho a minha vida acabava", disse Antônio, pai da criança.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!