Operação
Posto é interditado no Rio por irregularidades
Fiscalização apontou produtos vencidos e falhas estruturais

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon Estadual (Procon-RJ) interditaram nesta segunda-feira (3) um posto de combustível em Cachoeira de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, durante uma operação de fiscalização.
Segundo os órgãos, o estabelecimento continuava utilizando a identidade visual de uma rede de combustíveis, mesmo sem fazer mais parte da bandeira.
Além desse uso indevido, os fiscais identificaram diversas irregularidades, como ausência de instrumentos obrigatórios para testes de proveta, falta do Certificado de Posto Revendedor da ANP, produtos vencidos, incluindo fluidos de freio e lubrificantes, e ausência do Código de Defesa do Consumidor. Também foram constatados problemas estruturais, como teto quebrado e rachaduras nas instalações.
A ação envolveu a fiscalização de três postos de combustíveis na cidade. O estabelecimento interditado só poderá voltar a funcionar após regularizar todas as pendências apontadas pelos órgãos.
 
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




