Cidades

Itaboraí inicia última fase de vacinação contra gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste. |  Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vacinação será realizada em 21 pontos estratégicos a partir desta quarta-feira (9). Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, portuários e profissionais das forças de segurança entre outros estão habilitados para se vacinarem contra a gripe (Influenza) a partir desta quarta-feira (9) em Itaboraí. A vacinação acontece em 21 pontos estratégicos, de 8h às 17h, para imunização contra a doença.

Para se vacinar é necessário que o paciente apresente documento de identificação e a caderneta de vacinação. Já os profissionais de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários e forças de segurança devem apresentar ainda documento que prove o vínculo profissional.

A vacinação contra a gripe ocorre em três etapas: Primeira fase: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde; Segunda fase: idosos com 60 anos ou mais e professores; Terceira fase: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

“A campanha de vacinação contra Influenza está ocorrendo de forma tranquila em Itaboraí. Adotamos a estratégia de selecionar postos de Saúde exclusivos para essa campanha. Assim, evitando que a população confunda os locais com as unidades que estão com a campanha contra a Covid-19. Nas duas campanhas de vacinação que estão ocorrendo na cidade, os profissionais de Saúde estão capacitados para orientar e certificar se o paciente está respeitando o intervalo de vacinação entra os dois imunizantes”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.

A listagem completa com os postos de vacinação está disponível no site da Prefeitura: (www.itaborai.rj.gov.br).

< Clube uruguaio aciona Fluminense na FIFA para cobrar dívida Iris Stefanelli fala sobre Ariadna e leva fora de Angélica: 'Zero a esquerda' <