Cidades

Itaboraí: transferência de alunos na Rede Municipal pode ser realizada até o final de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí: transferência de alunos na Rede Municipal pode ser realizada até o final de novembro
|  Foto: Foto: Ascom Itaboraí
Tranferência interna pode ser realizda neste mês. Foto: Ascom Itaboraí

Os responsáveis dos alunos matriculados na Rede Municipal de Educação de Itaboraí que queiram solicitar transferência interna de matrículas, por continuidade de estudos ou proximidade de escola, podem solicitar a mudança até o dia 30 de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) durante todo o mês de novembro estará recebendo os pedidos que devem ser feitos diretamente na escola atual na qual o aluno está matriculado no ano letivo de 2021.

O resultado das solicitações de remanejamento e efetivação das matrículas será nos dias 21 a 23/12.  Podem solicitar remanejamento os alunos da rede municipal de Educação devidamente matriculados na Educação Infantil, Educação Fundamental I e II, e EJA. Basta ir até a secretaria da unidade escolar com documento de identidade, documento que prove ser o responsável do aluno e comprovante de endereço.

Para novos alunos que queiram se matricular para o próximo ano letivo, a SEMED informa que a 1ª fase de inscrição para Pré-Matrícula 2022 será do dia 01/12 até 30/12, através do endereço eletrônico www.matricula.itaborai.rj.gov.br . Entendem-se como novos alunos estudantes oriundos de outras redes de ensino, bem como os que desejam iniciar ou retornar à vida escolar na Rede Municipal de Ensino de Itaboraí.

< Rio de Janeiro lança programa de assistência à população em situação de rua Dupla rouba veículo, faz motorista refém e termina presa em Itaboraí <