Economize
Cedae parada! Niterói, São Gonçalo e região já sem água
Manutenção começou as 4h da manhã desta quinta

Desde as 4h da manhã desta quinta-feira (16), a Cedae iniciou a manutenção anual do Sistema Imunana-Laranjal, o que resultou na interrupção do abastecimento de água nas cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (fornecimento de água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, na Região Metropolitana do Rio.
A manutenção, que vai até as 22h de hoje, envolve a interrupção da captação de água bruta e da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, impactando diretamente os sistemas de abastecimento dessas localidades.
A operação conta com o esforço de cerca de 200 profissionais da Cedae, que realizarão mais de 40 serviços, como a limpeza e revisão de reservatórios, filtros e canais, além de reparos e melhorias nos sistemas de tubulação e equipamentos.
Com o objetivo de garantir um fornecimento de água mais seguro e eficiente, a Cedae realiza essas correções preventivas para reduzir o risco de falhas no sistema, especialmente durante períodos de alta demanda, como o verão.
A operação será retomada de forma gradual após a conclusão dos serviços, e a Cedae recomenda que a população reserve água para o período, além de adiar atividades que demandem grande consumo.
A distribuição de água nas áreas afetadas é responsabilidade das concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, conforme suas respectivas áreas de atuação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!