Homenagem

Jô Soares será nome de rua na cidade do Rio

Projeto aguarda sanção do prefeito Eduardo Paes

Jô Soares ganhou notoriedade no comando de programas de televisão em formato talk-show
Jô Soares ganhou notoriedade no comando de programas de televisão em formato talk-show |  Foto: Reprodução
 

O apresentador Jô Soares, falecido em agosto deste ano, será nome de rua na cidade do Rio de Janeiro. A proposta foi aprovada em segunda discussão na Câmara nesta quarta-feira (19).

O projeto de lei agora aguarda sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). Esse PL é dos vereadores Jorge Felippe (União), Laura Carneiro (PSD), Chico Alencar (Psol) e Cesar Maia (PSDB).

Leia+: Jô Soares morre em hospital de São Paulo, aos 84 anos

Leia+: Relembre a entrevista icônica com Hebe, Nair Bello e Lolita

Leia+: Jô foi visto em público pela última vez quando vacinou contra Covid

Carioca, o apresentador foi um dos maiores ícones da televisão brasileira. Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal, José Eugênio "Jô" Soares foi um multitalento.

No currículo poderoso, ele carregava os títulos de humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro.

O artista ganhou notoriedade no comando de programas de televisão em formato talk-show como o Jô Soares Onze e Meia, entre os anos de 1988 e 1999, no SBT, e o Programa do Jô, entre 2000 e 2016, na TV Globo. 

Ele faleceu no dia 5 de agosto deste ano. 

< Deolane, Shayan ou Thomaz: quem deixa 'A Fazenda 14'? 'Seguimos em oração', diz pai de grávida baleada na barriga no Rio <