Cidades

Largo da Batalha ganha 'Terminal Bairro', em Niterói

Portaria municipal instituiu terminal bairro para a linha. Foto: Karina Cruz

A linha 34, que faz o trajeto do Largo da Batalha - Centro, vai ganhar um Terminal Bairro, em Niterói. É o que prevê a portaria (nº 145), publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Município.

Pelo texto, datado do dia 24 de novembro, fica instituído ponto de embarque e desembarque de passageiros na Rua Nilo de Freitas, para duas vagas de coletivos. A medida toma como base o atributo constitucional do município em estabelecer itinerários e pontos de paradas para ônibus municipal e intermunicipal.

Apesar da regularização do novo terminal, a medida não deve alterar muito a realidade dos passageiros, uma vez que o ponto final já é conhecido na região. De acordo com o comerciante Shermans Deonel Leitão, que trabalha em uma loja próximo ao novo terminal, a principal mudança que se espera é maior organização do tráfego.

"Acho que pode melhorar muito o trânsito daqui, porque tem horas que para tudo por falta de espaço, fica muito tumultuado. Falta ordenação de trânsito porque acabam tendo que parar de qualquer maneira", disse.

A expectativa de melhorar a fluidez do trânsito na região também é corroborada por outro comerciante, Lucas Ribeiro. Segundo o trabalhador, a quantidade de ônibus na via acaba prejudicando a fachada das lojas e o acesso aos comércios.

"Alguns motoristas acabam parando com os carros aqui e atrapalham os ônibus de encostarem. Então, acredito que vai melhorar tanto para a gente, quanto para os ônibus e os passageiros", completou.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não informou se haverá obras de revitalização e modernização para implantação do terminal bairro.

< Niterói capacita agentes públicos para abordagem especializada Xodó dos botafoguenses volta a treinar e deve pegar o Fla <