Melhoria

Linha Maricá-Alcântara começa a rodar até mais tarde; entenda

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (7)

A iniciativa foi desencadeada após um abaixo-assinado de universitários
A iniciativa foi desencadeada após um abaixo-assinado de universitários |  Foto: Divulgação / Clarildo Menezes

A linha de ônibus Maricá-Alcântara (500r), que conecta Maricá e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, passará por uma expansão significativa em seus horários noturnos, a partir desta quinta-feira (7).

A decisão foi anunciada pela Prefeitura de Maricá, como resposta a uma demanda antiga dos trabalhadores e estudantes que precisam fazer esse deslocamento em horários mais tardios.

A partir de agora, os usuários podem contar com ônibus saindo de Maricá às 20h30 e 21h40, com retorno de São Gonçalo às 21h40, de segunda a sexta-feira.

Essa iniciativa foi desencadeada após um abaixo-assinado organizado pela pró-reitoria da Universidade Estácio de Sá em São Gonçalo.

A mobilização chamou a atenção da Secretaria de Transportes de Maricá (Semtrans), que, por sua vez, acionou o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ) em busca de uma solução adequada.

Posteriormente, a autorização para a extensão dos horários foi obtida com sucesso, e as empresas responsáveis pela operação da linha, Nossa Senhora do Amparo e Viação Fagundes, divulgaram os novos horários.

< Show da Madonna faz procura por hotéis saltar no Rio Pai acusado de estuprar a própria filha é preso no Rio <