Mudanças

Linhas de ônibus sofrem mudanças em Niterói; entenda

Medidas irão começar a valer a partir de sábado (28).

Diferentes linhas sofrerão mudanças.
Diferentes linhas sofrerão mudanças. |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

Algumas linhas de ônibus de Niterói, que cruzam diferentes partes da cidade, terão mudanças a partir do próximo sábado (28). A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade anunciou um novo esquema de operação que irá extinguir, criar e modificar os trajetos dos veículos principalmente na Zona Norte e Zona Sul do município.

A linha 62-A, que faz o trajeto entre Charitas e o Caramujo será extinta. A linha 57, que liga o Viradouro ao Centro, terá o percurso encurtado. Linhas que saem de Pendotiba até Charitas e até Piratininga só irão funcionar em horários de pico. 

Em contrapartida dessas exclusões, a Prefeitura pretende criar uma nova linha circular que sai do Rio do Ouro até a Zona Sul da cidade. De acordo com o órgão, essas medidas tem como objetivo de reduzir o tempo de espera dos passageiros em diferentes pontos da cidade. 

Ainda segundo a Prefeitura, há uma ideia de implantar uma pista exclusiva direcionada aos ônibus na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Com isso, o estacionamento de carros ficará proibido entre as ruas Nóbrega e Gavião Peixoto a partir de domingo (29).

O planejamento do órgão ainda pretende criar duas baias na Avenida Almirante Tamandaré com o objetivo de facilitar a parada de ônibus vindo de Piratininga, na Região Oceânica da cidade. As baixas devem ser localizadas entre o DPO e a entrada de Camboinhas. A previsão é entregrar essa obra junto com a nova rotatória do bairro.

Mudanças

Zona Norte:

Extinção da linha 62-A, que liga o Caramujo até Charitas. Por causa disso, haverá um acréscimo na frota de veículos nas linhas 26 (Caramujo x Centro) e 26A (Morro do Céu x Centro). 

Viradouro:

A linha 57 (Viradouro x Centro) será circular e o ponto final não será mais no Viradouro. Os ônibus irão sair do Terminal João Goulart, vão até a Rua Fagundes Varela e voltaram pela Rua Miguel de Frias. Os veículos irão passar pela Praia de Icaraí, sentido Ingá, para voltar ao Centro. 

Pendotiba:

A linha 54 (Sapê x Piratininga) e a 52 (Baldeador x Itaipu) irão funcionar apenas em horários de pico, ou seja, das 5h às 10h e das 16h às 20h. A Prefeitura informou que irá criar a linha 48SP (Rio do Ouro x Centro), passando pela Praia de Icaraí. 

Região Oceânica:

A linha Oceânica 3, que cruza o corredor Transoceânico, será alterada. O translado não passará mais pela Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. O caminho, quando sair do Túnel Raul Veiga, seguirá pela Avenida Almirante Ary Parreiras e passará pela Praia de Icaraí. 

A linha 46 (Várzea das Moças x Centro) e 38 (Itaipu x Centro) será reduzida de forma gradual a partir de junho. 

< Abraçar alivia o estresse, acolhe e fortalece vínculos Justiça mantém prisão de madrasta acusada de envenenar enteados <