Acidente fatal

Mãe da menina Raquel desabafa após ataques na web

Marcela Portelinha publicou relato no Instagram da filha

Marcela Portelinha prestou depoimento à Polícia Civil no último dia 25
Marcela Portelinha prestou depoimento à Polícia Civil no último dia 25 |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Marcela Portelinha usou o Instagram da filha, neste domingo (1º), para se defender das acusações de que teria responsabilidade na morte de Raquel Antunes, de 11 anos. A menina foi imprensada por um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na dispersão da Sapucaí, na noite do último dia 20.

"Oi, eu sou uma anjinha, não posso responder por mim, então é minha mãe que está falando com todos vocês. Sou eu, Raquel. Vim dizer que amo todos vocês e estou vendo o sofrimento de vocês por mim. Todos que estão criticando a minha mãe, Marcela, a culpa não é dela. Subi por conta própria. Não tenho muito tempo para falar. Mãe, eu te amo. Seja forte e corajosa. Não temas e não desanime. Sou teu Deus", escreveu Marcela.

O texto foi publicado numa sequência de stories do Instagram da filha.

Raquel foi enterrada no último dia 23. Ela teve uma perna amputada antes de morrer
Raquel foi enterrada no último dia 23. Ela teve uma perna amputada antes de morrer |  Foto: Reprodução
 

Leia +: Mãe da menina Raquel presta depoimento à polícia

Segundo as investigações, Raquel subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora, que manobrava na saída da Praça da Apoteose, e acabou imprensada entre a estrutura e um poste quando o veículo se movimentou. Ela foi encaminhada ao hospital e teve uma perna amputada antes de morrer.

Marcela prestou depoimento à Polícia Civil no último dia 25. Ela esteve na 6ª DP (Cidade Nova) e permaneceu no local por cerca de duas horas e meia. A mãe de Raquel saiu da delegacia em uma viatura descaracterizada da polícia sem falar com a imprensa.

Novos depoimentos

A escola de samba Em Cima da Hora deve apresentar nesta segunda-feira (2), na delegacia da Cidade Nova, o motorista do carro alegórico envolvido no acidente e o estatuto social da agremiação para prestar depoimento. Também são esperados os depoimentos do presidente da Liga-RJ e do presidente e do vice presidente da Lierj.

< Criança de 9 anos é morta a tiros brincando na porta de casa Grave acidente com ônibus no Paraná deixa mortos e feridos <