Cidades

Mais de 600 pets são vacinados contra a raiva em Saquarema

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 600 pets são vacinados contra a raiva em Saquarema
Ao todo, 648 animais foram imunizados. Foto: Divulgação

A cidade de Saquarema vacinou cães e gatos contra a raiva nesta quarta-feira (18), no primeiro dia da Campanha que aconteceu no posto volante, na Praça do Coração, no Centro. Ao todo, 648 animais foram imunizados. 

Segundo a prefeitura, a vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas (pois o estresse pode ocasionar o aborto), em período de cio ou amamentando.  

Dois 648 pets vacinados, 513 eram cães e 135 eram gatos. Nos próximos dias os pets do bairro São Geraldo serão contemplados com a companha. 

As equipes de vacinação estarão na sede da Guarda Civil Municipal terça-feira, dia 24, das 09 às 14 horas. Na semana seguinte, dia 31, no mesmo horário, o posto estará na Escola Ismênia, em Jaconé, para realizar a imunização dos animais da região. É obrigatório que os cachorros estejam com focinheira e coleira, os gatos transportados em bolsas pet e que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos. 

 A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade. 

< Resgate na Pedra de Itaocaia, em Maricá, alerta para cuidados na trilha Liberada lista de aprovados em processo seletivo da Clin em Niterói <