Cidades

Resgate na Pedra de Itaocaia, em Maricá, alerta para cuidados na trilha

Um homem, de 45 anos, que teve a identidade preservada, se perdeu e passou a madrugada desta quinta-feira (19) na trilha que leva à Pedra Itaocaia, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem aparentava sofrer transtornos psiquiátricos e apresentava escoriações leves.

Ainda segundo a corporação, o primeiro acionamento ocorreu por volta das 19h52, quando moradores relataram o pedido de socorro, no entanto, após buscas até 1h ele não foi encontrado.

Já por volta de 7h42 desta quinta-feira (19), ele foi encontrado e encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

De acordo com testemunhas, ele não conseguiu descer da trilha e ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Pedra de Itaocaia

Imagem ilustrativa da imagem Resgate na Pedra de Itaocaia, em Maricá, alerta para cuidados na trilha
|  Foto: Foto: Ascom Maricá
De acordo com relatos de moradores, o homem perdido havia subido a trilha mais cedo. Foto: Ascom Maricá

A Pedra de Itaocaia é um patrimônio natural do município de Maricá, com quase 400 metros de altura, e oferece uma visão de 360° de cidade e seus vários biomas. O acesso à trilha fica no bairro de Itaocaia Valley, próximo de Inoã. 

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a trilha possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração (ida e volta).

< Flamengo chega a acordo com Manchester United e Chelsea por reforços Mais de 600 pets são vacinados contra a raiva em Saquarema <