Cidades

Mais de 800 oportunidades de emprego disponíveis no estado do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 800 oportunidades de emprego disponíveis no estado do Rio
Foto: Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza 874 oportunidades de trabalho em mais uma semana intensa de captação de vagas de emprego. As vagas são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para as regiões Metropolitana, Costa Verde, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro.

O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 231 oportunidades. Entre elas, 55 vagas para operador de teleatendimento ativo, 20 para encarregado de hortifrutigranjeiros, 24 para motoristas de veículos pesados, entre outras.

Moradores da Costa Verde podem concorrer a uma das 20 oportunidades oferecidas na região para funções de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 44 vagas. Entre as opções, existem 14 vagas para costureira. Há ainda oportunidades para auxiliar administrativo, eletricista, pedreiro, entre outras.

Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 444 oportunidades. Destas, 82 são para operador de caixa, 78 para repositor de mercadorias, 40 para técnico instrumentista, entre outras.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 135 vagas disponibilizadas no local para funções como técnico de suporte de TI, analista de marketing, desenvolvedor web, entre outras.

"Desde o início do mês de agosto, aumentamos em 120% a oferta de vagas pelas unidades Sine. Isso é motivo de alegria e o resultado de muito esforço e trabalho de toda equipe da Setrab" ressaltou o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site.

Cadastro

O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

< Nany People é presença confirmada na nova temporada de ‘Vai que Cola’ Ligações clandestinas de água são desfeitas na Zona Norte do Rio <