Trabalho
Mais uma pista é liberada na Ponte Rio-Niterói após colisão
Duas vias estavam interditadas pela manhã
Mais uma pista da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, foi liberada para o tráfego de carros durante o retorno do feriado nesta terça-feira (15).
A ponte amanheceu com duas vias interditadas para vistoria e reparos depois que um navio colidiu com a construção na noite da última segunda-feira (14). O local chegou a ficar interditado por horas depois do ocorrido.
Leia+: Ponte segue com faixas interditadas após colisão de navio
Leia+: Navio que colidiu com a Ponte Rio-Niterói está abandonado há anos
Leia+: Vídeo: passageiros são liberados para atravessar a Ponte a pé
Os reparos, segundo a EcoPonte, ocorreram tanto pela parte de cima quanto pelo mar. Por volta das 08h58 foi informado que o reparo da parte de cima foi concluído e que os engenheiros continuam atuando pelo mar. A Polícia Rodoviária Federal informou que a previsão para o término dos reparos é às 12h.
Em nota, a Ecoponte informou que a avaliação feita na estrutura da Ponte Rio-Niterói mostrou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via. Neste momento, mais uma faixa no sentido Rio foi liberada. Apenas uma faixa, em direção ao Rio, permanece fechada, aguardando o término dos reparos do guarda-corpo. O fluxo segue bom em ambos os sentidos.
Expectativa de carros na ponte no feriado
A EcoPonte calculou que receberia cerca de 800 mil veículos na Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (11) a quarta-feira (16), nos dois sentidos.
Na terça-feira (15) e quarta-feira (16), volta do feriado da Proclamação da República, a estimativa é que cerca de 136,2 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói em direção ao Rio. Já no sentido Niterói, no mesmo período, o fluxo previsto será de 121,9 mil veículos.
Por isso, a Ponte, que segue com o fluxo normal em ambos os sentidos nesta manhã, pode apresentar congestionamento no retorno do feriado.
Informações sobre o navio
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o navio, de nome São Luiz, é um navio do tipo petroleiro-tanque, de estado ativo, com a bandeira das Bahamas e o comprimento de 244,75 X 42,36 metros. O ano de construção dele é 2013 e o porto de registro é de Nassau.
A torre de exaustão do navio colidiu diretamente com a ponte e ficou danificada. Já na ponte, os reparos são feitos principalmente no guarda-corpo. A embarcação está no Píer Mauá, na Região Portuária do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!