Parou tudo
Manifestação provoca congestionamento nas ruas do Centro do Rio
Manifestantes caminharam pela Avenida Rio Branco
Uma manifestação de militares provocou um intenso engarrafamento no Centro do Rio no início da tarde desta terça-feira (14). Policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros inativos se concentraram na Candelária e iniciaram uma caminhada pela Avenida Rio Branco, com destino ao Tribunal de Justiça do Rio.
Por volta de 15h30 o trânsito estava com retenções na Avenida Rio Branco no sentido Cinelândia com reflexos na Avenida Presidente Vargas, a partir da Rua Uruguaiana.
O protesto é contra o aumento de salário dado para servidores da ativa, que não foi repassado aos inativos. No entanto, essa não é a primeira manifestação dos militares. Há cerca de três meses eles se reuniram nas Laranjeiras.
Os atos ocorrem porque em fevereiro, o Governo do Rio criou a Gratificação de Risco de Atividade Militar (Gram) para os riscos a que esses profissionais estão expostos. Mas contempla apenas os profissionais que estão na ativa. Aposentados e pensionistas foram excluídos.
O projeto da gratificação foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas o governador Cláudio Castro vetou uma emenda que estendia o benefício a inativos e pensionistas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!