Confusão

Henrique, da dupla Henrique e Juliano, tem arma apreendida

Cantor estava em Americana-SP

Ele foi à cidade para participar da 34ª Festa do Peão
Ele foi à cidade para participar da 34ª Festa do Peão |  Foto: Reprodução/Instagram
 

O cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano, teve arma apreendida em um hotel de Americana, no estado de São Paulo. As informações são do G1. 

Henrique possui posse legal de arma de fogo. Ele, no entanto, não a levou para o evento que foi e deixou pistola e munições no quarto do hotel. Uma funcionária encontrou a arma e acionou a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado e o objeto foi apreendido no 2º Distrito Policial de Americana. Depois de confirmado que o cantor tinha o direito de estar com aquela arma, a Polícia Civil devolveu o objeto.

Veja a nota na íntegra:

"O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.

Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.

Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada. A arma foi entregue em mãos ao cantor, lacrada e com o devido cuidado.

Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir."

< Manifestação provoca congestionamento nas ruas do Centro do Rio Talitha Morete se pronuncia sobre acusação de racismo em programa <