Cidades

Maricá das Artes segue com inscrições abertas até a próxima quarta-feira

Imagem ilustrativa da imagem Maricá das Artes segue com inscrições abertas até a próxima quarta-feira
Iniciativa oferece mais de 20 cursos gratuitos na área cultural, com aulas online pelo Zoom e Google Meet. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, está com as inscrições abertas até quarta-feira (29), para as oficinas online do projeto Maricá das Artes.

Os interessados em participar devem ter mais de 7 anos de idade e se inscrever no site, onde são oferecidas mais de 20 opções de cursos, entre ballet clássico, dança afro contemporânea, escrita criativa, fotografia documental, percussão e produção cultural.

Por conta da pandemia de Covid-19, inicialmente as oficinas serão ministradas exclusivamente pela internet, nas plataformas Zoom e/ou Google Meet. Futuramente, as capacitações poderão ser oferecidas presencialmente, em turmas reduzidas, sendo obrigatório o uso de máscaras e o respeito a todos os protocolos sanitários.

Cursos oferecidos

Cursos: comédia popular; teatro para jovens; teatro para adultos; teatro popular; balé clássico; dança afro contemporânea; dança dos corpos; canto coral; clarineta; flauta transversal; iniciação à leitura musical; introdução à teoria musical; percussão; trompete; ukulele para iniciantes; violão; produção cultural; fotografia do cotidiano; fotografia documental; a arte de contar histórias; quem conta, encanta; modos criativos de filmar o real.

< Prefeitura do Rio inaugura placa em homenagem ao jornalista Artur Xexéo Renato Gaúcho decide poupar no Brasileiro e Flamengo viaja sem sete titulares <